(00351) 212 454 656 info@bright-solar.pt

Apesar de existirem vários tipos de aquecimento de água por sistemas solares, o princípio básico é relativamente simples. Os sistemas dizem-se de circulação forçada quando recorrem a uma bomba hidráulica para fazer circular o fluido do circuito primário e dizem-se por termossifão quando o sistema utiliza apenas as leis da física na circulação do fluido entre o coletor e o depósito.

São várias as aplicações destes sistemas e dependem essencialmente do tipo de instalação, para moradias ou prédios de habitação, hotéis, hospitais, etc., e da integração arquitetónica. O uso de sistemas solares para aquecimento de águas sanitárias/domésticas traduz uma poupança significativa, que poderá ser em alguns casos superior a 80% anualmente.

Águas Quentes

As instalações coletivas em prédios de habitação apresentam uma complexidade superior às instalações individuais. A seguir estão indicados os quatro tipos de instalação em prédios de habitação:

Águas Quentes

Sistema Colectivo Integral

Águas Quentes

Sistema de Distribuição Individual

Águas Quentes

Sistema Colectivo de Colectores

Actualmente os sistemas de aquecimento de águas sanitárias utilizam tecnologia madura e que garante elevada durabilidade quando correctamente dimensionados e instalados. Ainda assim, a aposta na investigação de novos materiais e design é grande, por parte de alguns fabricantes. O Governo Português tem legislado no sentido de reduzir a dependência energética e incentivar a instalação de sistemas solares para a médio prazo, aproximar-se dos níveis de área instalada de países como a Alemanha, Áustria e até mesmo Espanha.

EXEMPLO DE APLICAÇÕES: ÁGUAS QUENTES

Águas Quentes
Águas Quentes
Águas Quentes
Águas Quentes

SOLUÇÕES E SERVIÇOS

PEDIDO DE CONTACTO

Aguarde...